English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

4 - JÁ NOS DESCONHECEMOS, AGORA VAMOS NOS CONHECER.

Eu possuo um escritório de advocacia, no Setor de Diversões Sul, no Centro de Brasília, e, normalmente, atendo a entidades sindicais e populares, algumas estabelecidas naquele setor da Capital brasileira. Minha advocacia está voltada essencialmente para os segmentos mais humildes, assalariados e/ou  democráticos.
Nestas idas e vindas às entidades, bem como nos meus deslocamentos até o estacionamento, era comum encontrar com um senhor com aparência tranquila,  sem  definição de idade, dotado de postura ereta e elegante combinada com uma simplicidade e simpatia irradiante. A ele, eu dirigia normalmente somente cumprimentos de “Tudo bem?”, com respostas lacônicas recebidas do mesmo.
Após mais de 8 anos que via aquele senhor,  certo dia, quando fazia um lanche após chegar de uma aula prática de yoga feita no outro lado da cidade, onde fica o  Instituto Lakshmi Yoga Vidya,  presidido por Ceres Moura; estava numa cantina, quando o referido senhor aproximou e solicitou um suco de laranja.
E, então, virando para mim, disse uma frase que eu já conhecia semelhantes:
- Apresento-me, sou Gurukrishna, neto de um seguidor de Sivananda.  E, venho notando sua aura, observo que  você está cada dia mais avançado  como sadhaka, tendo tudo para ir mais à frente neste sentido.
Ora, eu nem sabia que aquele senhor era um conhecedor de que eu praticava yoga. Nem da minha preocupação com o parinama do yoga que me tomava  minha atenção naquele momento.   

Quem eu já via há muito tempo, mas nunca tinha  desenvolvido qualquer interlocução. Como ele sabia muito sobre mim?
Ele usou termos que então me  fora explicados por Ceres Moura.  Minhas dúvidas, em parte, seriam esclarecidas depois, quando me certificaria de seus poderes espirituais.
Ele então disse que agora nos encontraríamos menos, e, quando isto ocorrer, será para o caminho e não para simples encontro de desconhecidos. Antes nos desconhecíamos, apesar dos sucessivos encontros, mas a partir de agora,  amiúde,  trocaremos idéias e você terá um avanço espiritual incrível, está escrito em sua perspectiva espiritual.
Estranhei o que ele me dissera, mas, ainda, de certo modo paralisado, querendo ouvir mais, fui surpreendido com a despedida daquele senhor, que passaria mais de três meses sem o vir concretamente, embora em sonhos tivesse as suas presença e orientação durante o período de afastamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário